Photo by Pixabay.com
* FEMININO * CICLICIDADE * INSPIRAÇÃO * INTENÇÃO *
Uma comunidade no feminino, que se junta online a cada início de novo ciclo lunar, no dia exacto da lua nova.
"... Enquanto o sol ilumina o dia para o trabalho e para a actividade da vida quotidiana, a lua ilumina um aspecto diferente da experiência humana - a vida interior, a imaginação, os domínios fluídos e difusos do inconsciente ... " - Lara Owen
Resgatando na experiência e vivência o contacto e a ligação com os ciclos e a sazonalidade da natureza e a sabedoria que advém de experienciar com regularidade e consistência os ciclos. Há aprendizagens e transformações que se conseguem pelo testemunho da vivência consciente , regular e directa da sazonalidade e ritmos da natureza.
Mulheres em Círculo com a Lua Nova, convida à religação com o ciclo lunar e com a nossa ciclicidade, ao resgate da aprendizagem e do apoio, entre mulheres e ao assumir da nossa responsabilidade individual pela nossa vida e também da nossa responsabilidade colectiva.
É um espaço mensal de partilha, reflexão, meditação, afirmação, expressão e de contemplação do ciclo que passou e de preparação para o novo que se inicia!
Um tempo para lançar sementes em forma de desejos e intenções para o novo ciclo lunar!
Um lugar de exploração e exercício da expressão autêntica, da espontaneidade, de verdade apoiada por uma comunidade de mulheres que se partilha em dádiva a si mesma e ao círculo.
Um lugar seguro e empoderador de partilha e aprendizagem entre mulheres!
Artigos relacionados no BLOG:
O envelhecimento e o ciclo menstrual?
Porque facilitas Círculos de Mulheres e porque não são mistos?
O círculo de partilha é uma forma de encontro ancestral, um lugar de partilha, de respeito e de aprendizagem.
* MOVIMENTO & TRABALHO DE CORPO *
* INTENÇÕES /DESEJOS *
* INNER VISION CIRCLE *
Investimento:
18€, por círculo
(Pagamento por MBway, transferência bancária ou PayPal)
Duração:
2h30
Inscrições:
[email protected] / 964 991 014
Datas:
Todas as luas Novas ao final do dia
Ver AGENDA
Inscrições:
[email protected] / 964 991 014
" The moon is an analogy to woman. It is diferent each night and has a regular, though mysterious, cycle...By becoming counscious of the inner moon or menstrual cycle we can partake of the goddess within and begin to know ourselves. By consciously submitting to the inner necessity of our instinctual life, we become most individual, most true to ourselves..." - Barbara Black Koltuv in Weaving Woman
"É importante uma preparação para o círculo. É importante pensarmos com antecedência o que gostaríamos de trazer para partilhar pois cada partilha é um acto sagrado e uma possibilidade para trazer clareza, revelações e tomadas de consciência para quem partilha e para quem escuta. E ao mesmo tempo estar aberta para o que pode querer ser partilhado sem ter sido planeado.
Partilhar num espaço seguro, íntimo e profundo é uma oportunidade rara nos dias de hoje.
Um contentor em círculo que escuta totalmente e não opina, é magia.
Isto possibilita o acolhimento da totalidade do que somos ou que expressamos naquele momento sem julgamentos. A possibilidade de partilhar a sombra a e luz, o maravilhoso e o horroroso, a dor e o amor, a alegria e a tristeza, a vida e a morte.
E a escuta da experiência do outro, da expressão autêntica do outro é uma dádiva preciosíssima. Caminhos abrem-se, possibilidades mostram-se, as ilusões desfazem-se e inevitavelmente aproximamos-nos como seres humanos que somos.
Cada novo ciclo lunar é uma oportunidade de aprendizagem individual e que levada para o círculo contribui activamente para o todo. Cada novo ciclo traz lições, aprendizagens, consciência que cabe a cada uma aproveitar e levar para o ciclo seguinte e para o círculo.
E assim de ciclo em ciclo, de círculo em círculo, vamos crescendo e evoluindo, individual e colectivamente, criando laços e comunidade.
Gratidão por todas as mulheres que se oferecem ao trabalho interior, ao encontro de si mesmas, à cura do que há a curar em si e à religação e conexão com a natureza e com o feminino e masculino em si e fora de si.
Bem-Hajam por serem e pela vossa presença." - Luísa Paula