Contar e escrever a nossa história, com as nossas palavras, com a nossa voz com toda a nossa variedade e infinidade humana individual, ajuda-nos a perceber quem somos e a riqueza e enorme dimensão da nossa vida.
À medida que nos contamos em história colocamos a nossa vida em perspectiva, reordenamos as nossas experiências, algumas delas aparentemente sem sentido e alcançamos um maior entendimento de quem somos.
A partir daí, podemos rescrever a nossa história e com isso o nosso futuro.
“ Precisamos de linguagem que nos diga quem somos, como nos sentimos, do que somos capazes - que explique as dores e as glórias da nossa existência.” - Maya Angelou
O círculo é um espaço de partilha autêntica e de escuta profunda.
Quem partilha, partilha para o mundo cujo círculo é a expressão. Quem escuta, escuta com os ouvidos do mundo, sem julgamento, sem comentários, e com a consciência da bênção que é a abertura de novas possibilidades pela vivência partilhada autenticamente por outro ser humano.
O círculo é um espaço confidencial.
Cada sessão do Círculo de Histórias, tem um tema relacionado e após o círculo, serão dadas propostas de trabalho escrito sobre o tema que foi trabalhado.
“Tudo depende da forma como olhamos para as coisas e não como as coisas são em si mesmas. A coisa mais pequena com significado vale mais do que a maior das coisas sem ele.“ - C. G. Jung
O Círculo de Histórias é baseado e inspirado no trabalho desenvolvido pela Story Circle Network http://www.storycircle.org/index.php e em todos os anos e experiência de Luísa Paula como guardiã de círculos e na sua experiência como facilitadora de sessões de criação e expressão artística livre.
Mais informação sobre o Círculo